Os programas de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP têm o objetivo de propiciar a formação de professores pesquisadores de alto nível nas diversas áreas do conhecimento da saúde. A busca persistente de excelência acadêmica e o compromisso com a atividade de pesquisa constituem o substrato básico que norteia os Programas.

Coordenado pelo Prof. Dr. Agrício N. Crespo, a Disciplina de Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço participa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas na área de Concentração em Otorrinolaringologia.

Linhas de Pesquisa:

1) Aspectos clínicos e cirúrgicos em Otorrinolaringologia e Cabeça e Pescoço:

Estudo da Otorrinolaringologia de uma forma ampla, do ponto de vista clínico e cirúrgico, considerando aspectos patológicos, anatômicos, fisiológicos e propedêuticos, abordagens terapêuticas convencionais, avanços tecnológicos, resultados e complicações.

Prof. Dr. Agrício Nubiato Crespo
Prof. Dr. Carlos Takahiro Chone
Profa. Dra. Rebecca C. K. Maunsell
Profa. Dra. Eulália Sakano

2) Processos e fenômenos físicos relacionados à Otorrinolaringologia e Cabeça e Pescoço:

Estudo dos fenômenos e processos físicos relacionados com diagnóstico, tratamento e fisiologia dos diferentes tecidos biológicos e órgãos, nas suas formas normais ou patológicas, e que compõem as estruturas da Otorrinolaringologia e da Cabeça e Pescoço.

Prof. Dr. Agrício Nubiato Crespo
Prof. Dr. Carlos Takahiro Chone
Profa. Dra. Rebecca C. K. Maunsell
Profa. Dra. Eulália Sakano

 Edital do Processo Seletivo 1º semestre de 2018

Outras informações com a secretária Cristina Maria Alves dos Santos através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.