Todas as atividades desenvolvidas dentro da Disciplina de Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço da Unicamp têm como objetivo a promoção do ensino, da pesquisa e da assistência servindo de campo de aprendizagem e treinamento a residentes e estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação de medicina e enfermagem da FCM/UNICAMP e de outras instituições.

Dentro desta filosofia, atividades assistenciais são prestadas em diversos locais do estado de São Paulo, em todos eles com a participação de nossos residentes, médicos contratados e docentes da Disciplina.

HC - UNICAMP

Cabe ao HC da Unicamp prestar assistência médico-hospitalar universal, como referência; proporcionar meios para o desenvolvimento da pesquisa científica e colaborar para o exercício da medicina preventiva e educação sanitária da comunidade. Nestes objetivos integram-se o corpo técnico-administrativo do HC e os vários departamentos da FCM/Unicamp, que corroboram para que os objetivos de ensino, integrados aos de assistência e pesquisa estimulem a investigação necessária em busca de novas formas de diagnósticos, tratamento e prevenção das doenças, bem como o bem-estar do paciente.

“Ser um hospital de referência e excelência, prestando assistência complexa e hierarquizada, formando e qualificando recursos humanos, produzindo conhecimento, atuando no sistema de saúde e valorizando os princípios de humanização com racionalização de recursos e otimização de resultados".

As normas para marcação de consultas de casos novos no Hospital de Clínicas da UNICAMP podem ser conferidas aqui.

Gestor da UNIDADE PRODUTIVA DE OTORRINOLARINGOLOGIA
Prof. Dr. Agrício N. Crespo

Coordenador do Ambulatório-HC
Dr. Arthur M. Castilho