MÓDULO: TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS EM TAV: PARTE IV
SESSÃO E ESTABELECIMENTO DE METAS NA TAV PRÁTICA - Warren
RESUMO
É essencial na TAV que objetivos específicos em audição, fala, linguagem, cognição e comunicação sejam estabelecidas antes, durante e depois de cada sessão de terapia auditivo-verbal. Todos os objetivos deve ser idade-e-estágio apropriado e se relacionam com a idade cronológica da criança, idade auditiva da criança, e idade auditivo-verbal.
Este módulo irá explorar o tema e as definições de metas da terapia auditivo-verbal como sugerido pela WE Listen International Inc. O apresentador vai explicar o significado de objetivos das sessões de ajuste (para cada sessão) de acordo com o princípio KISS e, tanto a longo como a curto prazo, metas nas áreas de audição, fala, linguagem, cognição e comunicação. O que, o por quê, o quando e como a definição de objetivos serão delineados e exemplos de alvo preciso e ainda as definição de metas serão explorados. Além disso, uma explicação detalhada de como uma terapia de atividade única pode abordar uma série de objetivos da sessão e / ou metas nas principais áreas de desenvolvimento serão descritos.
O módulo irá incluir uma apresentação de DVD e uma discussão relacionada com caso específico interativo.
RESULTADOS ESPERADOS APÓS ESSA ETAPA
Descrever as semelhanças e diferenças entre os objetivos delongo e curto prazo.
Discutir todos os aspectos a considerar ao desenvolver das metas.
A lista de especificações necessárias para definir e escrever metas adequadas.
Lista de tópicos em audição, fala, linguagem, cognição e comunicação em que as metas se referem.
Descrever como as metas em todas as áreas de desenvolvimento podem ser incorporadas em uma atividade. |