CEOPC - Centro de Estudos em Otorrinolaringologia, Cabeça e Pescoço - UNICAMP

Programação do Evento

Curso
"SIMPÓSIO SOBRE IMPLANTE COCLEAR E REABILITAÇÃO AUDITIVA - WE LISTEN - UNICAMP - COCHLEAR" "REABILITAÇÃO AUDITIVA COM WARREN ESTABROOKS"
Data Início: 8/27/2013
Data Término: 8/28/2013
OUVIR PARA A VIDA 2013
TERAPIA AUDITIVO-VERBAL PRÁTICA: O ESTADO DA ARTE


PROF. WARREN ESTABROOKS
UNICAMP - COCHLEAR - WEListen


PROGRAMAÇÃO DETALHADA (27 E 28 DE AGOSTO DE 2013)

DIA 1 - PROFISSIONAIS
27 DE AGOSTO DE 2013 - FCM UNICAMP

8.30 - 9:00


Secretaria - Inscrições e retirada de material (PROFISSIONAIS)

9:00 - 10:30

MÓDULO: TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS EM TAV: PARTE I
TERAPIA AUDITIVO-VERBAL EM AÇÃO - Warren
HISTÓRIA E FILOSOFIA
PRÁTICA AUDITIVO-VERBAL EM 2011

RESUMO
Atuais conhecimentos e tecnologias nos estudos da audição auxiliam a conduzir pesquisas clínicas que favorecem o poder aprender a ouvir e a se comunicar com a linguagem falada inteligível, principalmente através do ouvir. Soma-se o fato de que há um número crescente de crianças e jovens que são surdas ou com dificuldades auditivas,

O principal objetivo desta seção é fornecer informações e orientação analítica para profissionais e pais sobre o estado-da-arte da Prática auditivo-verbal do Presidente & CEO da WE Listen International, Inc., em Toronto, Canadá, o Prof. Warren Estabrooks.
  
Esta e as outras seções (partes) irão abranger uma variedade de tópicos básicos relacionados com a aplicação da terapia auditivo-verbal e prática, aparelho auditivo e tecnologia atual de implante coclear, e ainda um modelo para a programação de sucesso do tratamento.

 

RESULTADOS ESPERADOS APÓS ESSA ETAPA

 Descrever os princípios da Terapia auditivo-verbal e Prática.
 Explicar gráficos de diagnóstico e o planejamento do tratamento auditivo-verbal.
 Descrever algumas técnicas básicas, estratégias e procedimentos para ajudar os pais a ajudar os filhos surdos ou com deficiência auditiva para alcançar o máximo de seu potencial auditivo para o desenvolvimento das bases da conversa.
 Analisar uma gama específica de atividades auditivo-verbais, a fim de desenvolver as metas de terapia na audição, fala, linguagem, cognição e comunicação.
 Demonstrar habilidades em planejamento do tratamento auditivo-verbal.
 Comentário sobre as competências profissionais necessárias para ajudar os pais a "começar a terapia auditivo-verbal Prática.


10:30 - 10:45


Coffee Break

10:45 - 12:15 

 MÓDULO: TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS EM TAV: PARTE II
                      TERAPIA AUDITIVO-VERBAL EM AÇÃO - Warren

RESUMOS E RESULTADOS ESPERADOS: VER SESSÃO 1 DIA 1.

12:15 - 1:30


Brunch

1:30 - 3:00 

MÓDULO: TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS EM TAV: PARTE III
                     TERAPIA AUDITIVO-VERBAL EM AÇÃO - Warren

RESUMOS E RESULTADOS ESPERADOS: VER SESSÃO 1 DIA 1.

3:00 - 3:15


Coffee Break

3:15 - 4:45  

 MÓDULO: TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS EM TAV: PARTE IV
                     TERAPIA AUDITIVO-VERBAL EM AÇÃO - WARREN

 

RESUMOS E RESULTADOS ESPERADOS: VER SESSÃO 1 DIA 1.
 

4:45 - 5:00

PLANEJAMENTO DO DIA 2


DIA 2 - PROFISSIONAIS (MANHÃ) E PAIS (TARDE)
28 DE AGOSTO DE 2013 - FCM UNICAMP

8.30 - 9:00

ABERTURA DIA 2

PROFISSIONAIS (MANHÃ) E PAIS (TARDE)


9:00 - 10:30

MÓDULO: TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS EM TAV: PARTE IV

SESSÃO E ESTABELECIMENTO DE METAS NA TAV PRÁTICA  - Warren

RESUMO

É essencial na TAV que objetivos específicos em audição, fala, linguagem, cognição e comunicação sejam estabelecidas antes, durante e depois de cada sessão de terapia auditivo-verbal. Todos os objetivos deve ser  idade-e-estágio apropriado e se relacionam com a idade cronológica da criança, idade auditiva da criança, e idade auditivo-verbal.

 

Este módulo irá explorar o tema e as definições de metas da terapia auditivo-verbal como sugerido pela WE Listen International Inc. O apresentador vai explicar o significado de objetivos das sessões de ajuste (para cada sessão) de acordo com o princípio KISS e, tanto a longo como a curto prazo, metas nas áreas de audição, fala, linguagem, cognição e comunicação. O que, o por quê, o quando e como a definição de objetivos serão delineados e exemplos de alvo preciso e ainda as definição de metas serão explorados. Além disso, uma explicação detalhada de como uma terapia de atividade única pode abordar uma série de objetivos da sessão e / ou metas nas principais áreas de desenvolvimento serão descritos.

O módulo irá incluir uma apresentação de DVD e uma discussão relacionada com caso específico interativo.

 

RESULTADOS ESPERADOS APÓS ESSA ETAPA
 Descrever as semelhanças e diferenças entre os objetivos delongo e curto prazo.
 Discutir todos os aspectos a considerar ao desenvolver das metas.
 A lista de especificações necessárias para definir e escrever metas adequadas.
 Lista de tópicos em audição, fala, linguagem, cognição e comunicação em que as metas se referem.
 Descrever como as metas em todas as áreas de desenvolvimento podem ser incorporadas em uma atividade.

10:30 - 10:45


Coffee Break

10:45 - 12:15 

 MÓDULO: TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS EM TAV: PARTE VII
                     TERAPIA AUDITIVO-VERBAL EM AÇÃO - Warren

CASOS GUIADAS (2) RESUMOS E RESULTADOS ALUNO:
VER A SESSÃO 1 DIA 1

12:15 - 2:00


LIVRE

2:00 - 2.15   


INSCRIÇÕES E PREPAROS
 
CONFERENCIA PAIS E FAMILIARES


2:15 - 3:45

MÓDULO: O PODER DOS PAIS: PARTE I


RESUMO

Os pais são professores de seus filhos mais duradouros. Em terapia auditivo-verbal prática, os pais devem desempenhar um papel ativo e envolvente. Os pais são treinados e orientados por profissionais altamente qualificados no desenvolvimento da audição, fala, linguagem, cognição e comunicação de forma a capacitá-los para se tornar o principal agente de mudança de seu filho. Nesta sessão, o Prof Estabrooks levará os pais em uma viagem através dos princípios de boas práticas para que eles se tornam mais fortes e mais poderosos na tomada de decisões, em colaboração com os profissionais.

3:45 - 4:00


Coffee Break

4:00 - 5:30

MÓDULO: O PODER DOS PAIS: PARTE II

 

5:30 - 5:45

FÓRUM ABERTO E CONCLUSÕES - Warren

Genesis Network © 2009/2024 CEOPC Centro de Estudos em Otorrinolaringologia, Cabeça e Pescoço - UNICAMP
Fones: (19) 3521.7523 / 3521.7454