O Prof. Dr. Agrício Nubiato Crespo é o novo professor Titular em Otorrinolaringologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas, título obtido após aprovação em Concurso Público realizado no dia 29 de setembro de 2017.

Com uma trajetória iniciada na graduação da própria UNICAMP, seguida pela Residência Médica no mesmo serviço que hoje chefia e coroada pela carreira dedicada e plena de realizações, o professor Agrício Crespo é o primeiro otorrinolaringologista a ocupar esta posição.

Aqueles presentes na prova de erudição aberta ao público foram brindados com uma extraordinária aula sobre os desafios diagnósticos e de tratamento na Neurolaringologia, uma nova fronteira da otorrinolaringologia envolvendo as alterações neurológicas da laringe. 

A Comissão Julgadora composta pela Profª. Dra. Wilma Terezinha Anselmo-Lima da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto; Prof. Dr. José Eduardo Lutaif Dolci da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Prof. Dr. Luiz Carlos Zeferino da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas; Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e pelo Prof. Dr. José Dirceu Ribeiro da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas aprovou o candidato elogiando a excelência de seu memorial e de suas qualidades profissionais e acadêmicas.

Todos os membros da Disciplina de Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço da UNICAMP sentem-se orgulhosos por esta conquista.