Data: 18/02/2009   
Equipe de Otologia, Base de Crânio e Neurocirurgia, prontas para o Implante de Tronco!

A equipe de Otologia e Base de Crânio da Disciplina de Otorrinolaringologia e o serviço de Neurocirurgia da UNICAMP estão novamente juntos, no projeto de implante auditivo de tronco cerebral.

Os médicos Paulo Porto, Arthur Castilho (otorrinolaringologistas) e Yvens B. Fernandes (neurocirurgião), estiveram no House Ear Institute em Los Angeles para um WORKSHOP sobre Implante de Tronco Cerebral.

A equipe multidisciplinar ainda é composta pelos médicos Walter Bianchini e pelo Prof.Jorge R. Paschoal. A coordenação geral é do Prof.Agrício N . Crespo.









O treinamento teórico prático tipo "hands on" credencia a equipe para a realização deste tipo de procedimento no Brasil.

A UNICAMP já é referência nacional em tratamento na área de audição, tendo um dos programas mais ativos de implante coclear do Brasil com uma média acima de 90 cirurgias em 2008.

O implante auditivo de tronco está disponível para pacientes que possuam perda auditiva profunda e bilateral e que tenham uma das três seguintes patologias:

Neurofibromatose tipo 2

Agenesia do nervo auditivo

Ossificação completa das cócleas

Os interessados devem procurar o profissionais no Hospital das Clínicas da UNICAMP, à terças feiras, das 13h às 16h, segunda andar - ambulatório da Otorrinolaringologia.

O Hospital das Clínicas fica na Cidade Universitária Zeferino Vaz - Barão Geraldo em Campinas

Voltar



Novas informações no site do PROATCO
Confira os eventos 2010 - 2011 da Disciplina de Otorrinolaringologia da UNICAMP
24/11/2010
Encontro de Ex-residentes da Unicamp - 2010
 
Copyright © 2017 - Direitos Reservados - Hospital de Clínicas da UNICAMP